Solicitação de orçamento
Não há palestrantes selecionados até o momento.
Walter Longo Inovação e Tendências

Walter Longo

São Paulo, SP
Entre R$ 50-70K
Inglês, Português

Mais sobre o palestrante

Referência em inovação e transformação digital.

Walter Longo é referência em inovação e transformação digital, com uma trajetória que combina visão estratégica, empreendedorismo e profundo conhecimento sobre as dinâmicas do mercado na era digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com MBA pela Universidade da Califórnia, é palestrante internacional, sócio-diretor da Unimark Comunicação e membro de conselhos de grandes empresas como SulAmérica, Portobello, Cacau Show, Grupo Ric e Sabemi.  

Com uma carreira consolidada em liderança e estratégia, foi Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm, holding de comunicação do Grupo WPP. Atuou como diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e ocupou posições de destaque no Brasil como presidente da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Empreendedor nato, foi sócio-fundador da Synapsys Marketing e Mídia, primeira agência de Branded Content da América Latina.  

Reconhecido por seu impacto no setor de telecomunicações, presidiu a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e foi fundador da Abraforte (Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações). Seu talento e influência no mercado lhe renderam prêmios como Profissional do Ano no Prêmio Caboré (por quatro vezes), Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, além de integrar o Hall of Fame do Marketing no Brasil e ser laureado com o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.  

Além de sua atuação corporativa, Walter Longo é sócio de diversas startups digitais, mentor do programa de investimentos do Hospital Albert Einstein e um dos principais influenciadores do LinkedIn, com mais de 600 mil seguidores. Autor de livros de grande impacto como Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital, O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia, O Trilema Digital e Vítimas do Critério, compartilha suas reflexões sobre o futuro dos negócios, comportamento do consumidor e os desafios da transformação digital.  

Empresas que buscam um palestrante com visão estratégica, experiência real de mercado e capacidade de traduzir conceitos complexos em insights práticos para inovação encontrarão em Walter Longo um nome indispensável para eventos corporativos.

 

AT0225

Palestras

01

A Saúde e o Futuro: o que já mudou e o que vai mudar

Tópicos dessa palestra:

  • O novo conceito de gestão da saúde
  • As duas dimensões do futuro na medicina: High Tech e High Touch
  • Mudança conjuntural ou estrutural — O que veio para ficar?
  • Medicina Onipresente — O que é isso e o seu impacto no mercado
  • O novo papel social do médico — Tuto ou mentor?
  • O Big Data e a utilização de dados na saúde
  • Protocolos genéricos ou individuais — O que vai prevalecer?
  • Homem vs. Máquina — O princípio da coevolução
  • A sociedade mimada e a nova relação médico/paciente
02

Gestão na Era Pós-Digital

Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo ambiente pós-digital.

Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado. Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação. Longo nos oferece uma palestra que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender gestão empresarial.

Alguns itens a serem abordados:

  • Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo
  • Inovação incremental ou ruptura definitiva – O que está acontecendo?
  • Características pessoais e adaptabilidade – Como se preparar para as mudanças
  • Revolução tecnológica e gestão empresarial – Como, quando e o quê mudar?
  • Empreendedorismo na era pós-digital – desafios e oportunidades à sua frente
  • Efemeridade ativa e perenidade estratégica – Correndo para não sair do lugar
  • Sincronicidade e a nova relação com o consumidor
  • Tensão e atenção em branding – O que uma coisa tem a ver com a outra?
03

Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo

Tópicos da palestra:

  • Evolução e Adaptabilidade – Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
  • Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio?
  • A Era da Interdependência – Quem Está preparado?
  • Multiplicidade de mídias – Onde estão os nexialistas?
  • Tamanho e poder das organizações – A nova Seleção Natural das Espécies
04

Aprendendo a empreender?

Tópicos da palestra:

  • Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo – O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento?
  • Exteligência e os novos super-poderes profissionais?
  • A inovação como enzima da sustentabilidade?
  • Sistemas colaborativos – Inovando na gestão de talentos?
  • A Busca do “Good Enough”. Quando é a hora de parar?
05

A importância da garra e do sucesso empresarial

Tópicos da palestra:

  • A importância da visão
  • Senso de função x senso de missão?
  • Subserviência – como matar seu negócio rapidamente?
  • Ambiente de  trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
  • Evolução e Revolução das Organizações – seus funcionários estão preparados?
06

Inovação em Marketing; - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor

Tópicos da palestra:

  • A quebra de paradigmas em Marketing – Cinco premissas que precisam ser revisadas
  • Evolução e Revolução das Organizações – seus colaboradores estão preparados?
  • Ambiente de  trabalho e  potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
  • Os filhotes da Internet – A nova geração de mídias que vai transformar tudo
  • O CGM e o novo poder do consumidor – Como usar isso a seu favor?
  • Nexialismo – A busca do nexo nos negócios e nas relações
  • Marketing Viral – Os prós-e-contras da perda de controle
Orçamento

Contrate o(a) palestrante Walter Longo

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.