
Walter Longo
Mais sobre o palestrante
Referência em inovação e transformação digital.
Walter Longo é referência em inovação e transformação digital, com uma trajetória que combina visão estratégica, empreendedorismo e profundo conhecimento sobre as dinâmicas do mercado na era digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com MBA pela Universidade da Califórnia, é palestrante internacional, sócio-diretor da Unimark Comunicação e membro de conselhos de grandes empresas como SulAmérica, Portobello, Cacau Show, Grupo Ric e Sabemi.
Com uma carreira consolidada em liderança e estratégia, foi Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm, holding de comunicação do Grupo WPP. Atuou como diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e ocupou posições de destaque no Brasil como presidente da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Empreendedor nato, foi sócio-fundador da Synapsys Marketing e Mídia, primeira agência de Branded Content da América Latina.
Reconhecido por seu impacto no setor de telecomunicações, presidiu a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e foi fundador da Abraforte (Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações). Seu talento e influência no mercado lhe renderam prêmios como Profissional do Ano no Prêmio Caboré (por quatro vezes), Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, além de integrar o Hall of Fame do Marketing no Brasil e ser laureado com o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.
Além de sua atuação corporativa, Walter Longo é sócio de diversas startups digitais, mentor do programa de investimentos do Hospital Albert Einstein e um dos principais influenciadores do LinkedIn, com mais de 600 mil seguidores. Autor de livros de grande impacto como Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital, O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia, O Trilema Digital e Vítimas do Critério, compartilha suas reflexões sobre o futuro dos negócios, comportamento do consumidor e os desafios da transformação digital.
Empresas que buscam um palestrante com visão estratégica, experiência real de mercado e capacidade de traduzir conceitos complexos em insights práticos para inovação encontrarão em Walter Longo um nome indispensável para eventos corporativos.
AT0225
Palestras
A Saúde e o Futuro: o que já mudou e o que vai mudar
Tópicos dessa palestra:
- O novo conceito de gestão da saúde
- As duas dimensões do futuro na medicina: High Tech e High Touch
- Mudança conjuntural ou estrutural — O que veio para ficar?
- Medicina Onipresente — O que é isso e o seu impacto no mercado
- O novo papel social do médico — Tuto ou mentor?
- O Big Data e a utilização de dados na saúde
- Protocolos genéricos ou individuais — O que vai prevalecer?
- Homem vs. Máquina — O princípio da coevolução
- A sociedade mimada e a nova relação médico/paciente
Gestão na Era Pós-Digital
Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo ambiente pós-digital.
Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado. Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação. Longo nos oferece uma palestra que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender gestão empresarial.
Alguns itens a serem abordados:
- Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo
- Inovação incremental ou ruptura definitiva – O que está acontecendo?
- Características pessoais e adaptabilidade – Como se preparar para as mudanças
- Revolução tecnológica e gestão empresarial – Como, quando e o quê mudar?
- Empreendedorismo na era pós-digital – desafios e oportunidades à sua frente
- Efemeridade ativa e perenidade estratégica – Correndo para não sair do lugar
- Sincronicidade e a nova relação com o consumidor
- Tensão e atenção em branding – O que uma coisa tem a ver com a outra?
Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo
Tópicos da palestra:
- Evolução e Adaptabilidade – Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
- Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio?
- A Era da Interdependência – Quem Está preparado?
- Multiplicidade de mídias – Onde estão os nexialistas?
- Tamanho e poder das organizações – A nova Seleção Natural das Espécies
Aprendendo a empreender?
Tópicos da palestra:
- Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo – O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento?
- Exteligência e os novos super-poderes profissionais?
- A inovação como enzima da sustentabilidade?
- Sistemas colaborativos – Inovando na gestão de talentos?
- A Busca do “Good Enough”. Quando é a hora de parar?
A importância da garra e do sucesso empresarial
Tópicos da palestra:
- A importância da visão
- Senso de função x senso de missão?
- Subserviência – como matar seu negócio rapidamente?
- Ambiente de trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
- Evolução e Revolução das Organizações – seus funcionários estão preparados?
Inovação em Marketing; - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor
Tópicos da palestra:
- A quebra de paradigmas em Marketing – Cinco premissas que precisam ser revisadas
- Evolução e Revolução das Organizações – seus colaboradores estão preparados?
- Ambiente de trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
- Os filhotes da Internet – A nova geração de mídias que vai transformar tudo
- O CGM e o novo poder do consumidor – Como usar isso a seu favor?
- Nexialismo – A busca do nexo nos negócios e nas relações
- Marketing Viral – Os prós-e-contras da perda de controle