Contratar Palestrante
Menu
Ricardo Rocha

Ricardo Rocha

Localização:
Uberlândia, MG, Brasil
Faixa de preço:
A consultar
ADICIONAR AO ORÇAMENTO

Biografia

O Líder que Conectou a Tecnologia do LuizaLabs ao Pequeno Varejo

Ricardo Rocha é uma voz de autoridade no cenário de Tecnologia e Inovação para o Varejo brasileiro. Sua credibilidade é forjada em uma base acadêmica que combina Administração de Empresas e Sistemas de Informação, complementada por um MBA em Gestão Comercial. Ele é o CEO da Softbox | LuizaLabs, estando à frente da iniciativa estratégica do Magazine Luiza que leva soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas. Sua expertise foi atestada quando suas três empresas foram adquiridas pelo Magazine Luiza em 2018, em um movimento declarado pela varejista como estratégico.

A filosofia central de Ricardo Rocha é a crença na cultura digital e na geração de valor para as pessoas como o verdadeiro motor dos negócios do século XXI. Ele defende que a Transformação Digital deve ser orientada para o cliente, priorizando uma melhor experiência de compra e resgatando o protagonismo do canal físico através de estratégias de estímulos sensoriais e customização. Para ele, o lucro é uma resultante de uma cultura de inovação focada em pessoas, colaboradores e clientes.

Sua experiência como executivo e líder é profundamente prática, marcada pela implementação de novas tecnologias em pequenas, médias e grandes empresas, impulsionando resultados expressivos. Ele e sua equipe de engenheiros e desenvolvedores no LuizaLabs trabalham para reduzir o abismo tecnológico, oferecendo alternativas para que o pequeno empreendedor possa usar diferenciais competitivos (atendimento, agilidade) combinados com tecnologias disponíveis através de parcerias de valor.

Além de sua intensa atuação corporativa, Ricardo Rocha demonstra um forte compromisso social através do Instituto Projeto de Vida, que utiliza a educação e a tecnologia para impactar mais de 2.000 crianças e auxiliar mais de 200 profissionais desempregados a serem reinseridos no mercado. Suas palestras são ideais para quem busca cases e técnicas práticas sobre Inovação no Varejo, Transformação Digital e Experiência do Cliente, fornecendo um mapa acionável para a criação de uma Cultura de Inovação orientada para o futuro e para o lucro de longo prazo.


AT1125

Vídeo de Apresentação