Raquel Virgínia
Mais sobre o palestrante
Cantora, compositora, empresária e professora. Raquel Virgínia, indicada duas vezes ao Grammy Latino, é a primeira mulher trans a realizar esse feito. Raquel há anos contribui para a oxigenação e inovação da cultura brasileira. Nascida e criada na periferia de São Paulo, a tônica de sua vida é romper barreiras. Como empresária, em 2021, fundou a Nhaí!, uma agência de gestão de cultura que cotidianamente propõe ao ecossistema do mercado publicitário e de entretenimento um vínculo mais qualitativo e legítimo com a diversidade.
Como cantora, é uma das fundadoras do trio As Baías, que entre 2015 a 2021 produziu cinco álbuns e centenas de shows. No final do último ano, iniciou carreira solo com seu primeiro single “Las muchachas de Copacabana”, composição de Chico Buarque que já foi interpretada por Ney Matogrosso e Elba Ramalho.
Ao longo da carreira musical, concorreu a prestigiadas premiações, entre elas: Prêmio Bravo, Folha de São Paulo e Prêmio Multishow. Em 2017, venceu como melhor grupo musical e melhor álbum pop no consagrado Prêmio da Música Brasileira.
Também participou de importantes programas da televisão nacional como Esquenta, Encontro com Fatima Bernardes, Conversa com Pedro Bial, Fantastico, Amor e Sexo, Saia Justa entre outros.
Além disso, nos palcos viveu encontros inesquecíveis com grandes nomes da música brasileira: Elza Soares no Rock in Rio, Alcione, Péricles, Emicida, Iza, Ivete Sangalo, Luiza Sonza, Mc Rebecca, Rincon Sapiência, Xand Avião, MC Dellacroix entre outros.
CEO e fundadora da agência Nhaí!, já trabalhou com grandes marcas e instituições como: Pepsico, na ação Cheetos TikTok, Doritos Rainbow, Absolut na peça publicitária #SDDSREAL, Grupo Heineken no projeto Lagunitas de Quintal, Ambev, Tônica, Avon, Docusign, Pinterest, MMA LATAM, Menos 30Fest da Globo, Converse, Amazon Prime Vídeo e MAC.
Vale ressaltar que sua empresa deu os primeiros passos durante a pandemia da Covid-19, mais um desafio enfrentado pela gestora nos anos iniciais da sua promissora carreira como CEO.
AT0723