Raiam Santos
Mais sobre o palestrante
Escritor de 11 best-sellers, Co-founder Kiwify e da BTB Sports BR. Já visitou 105 países, fala russo + 7 idiomas
Raiam Santos tem 28 anos e é um nômade digital que sabe falar 8 idiomas, viajou para mais de 105 países e foi o primeiro negro brasileiro da HISTÓRIA a se formar numa Ivy League, liga das faculdades mais tradicionais de todos os Estados Unidos.
É um dos maiores escritores do Brasil e já escreveu alguns best-sellers em sua carreira (como o Hackeando Tudo), hoje depois de passar por muitas dificuldades é um multimilionário com vendas de infoprodutos e com as suas ações de um dos marketplaces mais promissores do Brasil: a Kiwify.
Sua jornada começou na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde passou a infância entre os bairros de Bonsucesso, Ramos e Olaria. A disciplina rigorosa de seus pais e seu alto QI o colocaram entre os melhores alunos, apesar dos desafios enfrentados, como o bullying e a repetência por suposto mau comportamento. Aos 15 anos, após ser aprovado em um concurso nacional, mudou-se para San Diego, Califórnia, para cursar o ensino médio, onde também se destacou como jogador de futebol americano. Decidido a perseguir seus sonhos, optou por permanecer nos Estados Unidos como imigrante ilegal para concluir seus estudos e aspirar a uma educação superior de elite.
Sua excelência acadêmica e esportiva lhe rendeu uma bolsa de estudos de 200 mil dólares na Wharton Business School da University of Pennsylvania, onde se formou com tripla graduação em Economia, Relações Internacionais e Letras. Após a graduação, enfrentou incertezas sobre seu futuro, mas rapidamente se inseriu no mercado financeiro, trabalhando em Wall Street no Citigroup. Sua carreira sofreu um revés aos 23 anos, levando-o a retornar ao Brasil, onde enfrentou mais desafios, incluindo a perda de empregos na mídia e um fracasso no day-trade que o levou à falência.
Aos 24 anos, encontrou-se falido e morando com seus avós no Complexo do Alemão, mas não se deixou abater. Escreveu um livro, "Hackeando Tudo", que se tornou um best-seller, marcando o início de sua jornada como empreendedor. Aos 26 anos, adotou o estilo de vida de nômade digital, gerando renda com seu blog, vendas de livros e afiliações de cursos online. Apesar de uma profunda depressão aos 27 anos, Raiam encontrou um novo propósito após uma publicação viral no Instagram, o que o ajudou a superar essa fase difícil e a construir uma comunidade online.
Atualmente, Raiam Santos lidera a Kobe Media, focada na venda de infoprodutos, livros, canais de YouTube e clubes de negócios, com a missão de elevar a autoestima, curiosidade, conhecimento e ambição da juventude brasileira. Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, ele é sócio da Kiwify, reconhecida pela Y Combinator, e se dedica tanto a conteúdos pagos quanto gratuitos, continuando a impactar positivamente a vida de muitas pessoas.