Pedro Aihara
Mais sobre o palestrante
Bombeiro e deputado, renomado por sua liderança e serenidade na crise de Brumadinho.
Pedro Aihara, bombeiro militar e deputado federal, é um palestrante renomado por seu papel crucial como porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais durante a tragédia de Brumadinho, onde se destacou pela clareza e serenidade em momentos de crise. Mestre em Direito e especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Gestão de Desastres pela Universidade de Yamaguchi, Pedro combina uma sólida formação acadêmica com vasta experiência prática em liderança, gestão de crises e comunicação eficaz.
Seus conteúdos são especialmente voltados para empresas que desejam capacitar suas equipes para atuar sob pressão, promover a comunicação assertiva e desenvolver um ambiente de trabalho colaborativo e resiliente. Com uma abordagem holística, ele explora temas como inteligência emocional, engajamento de equipes, liderança inspiradora e gestão de conflitos, sempre focando em como essas habilidades podem ser utilizadas para superar desafios e alcançar o sucesso organizacional.
Ao compartilhar insights práticos e experiências reais, Pedro Aihara envolve o público com uma mensagem de como a comunicação e a liderança podem ser ferramentas estratégicas para transformar qualquer ambiente de trabalho, ajudando a moldar equipes capazes de enfrentar crises e atingir resultados excepcionais, mesmo em cenários adversos.
AT1124
Palestras
Comunicação para Engajar Times
Sobre a palestra:
A boa comunicação tem sido um desafio na vida de pessoas e empresas
Saber alinhar compromissos e mobilizar times é uma das tarefas de todo líder, já que isso impacta diretamente nos resultados. Mas, se a comunicação é esquecida ou negligenciada nesse processo, o gestor põe em risco sua influência sobre os demais. Uma equipe pouco mobilizada também tende a produzir menos. Nesta palestra você compreenderá como, por meio da comunicação, é possível manter uma equipe próxima e engajada.
Inteligência Emocional e Influência
Sobre a palestra:
A palestra discute as habilidades emocionais como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia, que são consideradas fundamentais para todos os profissionais.
Pessoas que conseguem desenvolver melhor sua inteligência emocional são capazes de engajar e influenciar as pessoas ao seu redor.
Trabalho em Equipe
Sobre a palestra:
Como trabalhar em uma equipe com pessoas tão diferentes de nós? Nesta palestra são discutidos os desafios do trabalho em equipe e as vantagens da diversidade de um time.
A diferença entre os colaboradores pode acentuar a qualidade de um projeto, tornando-o mais preparado e o trabalho mais produtivo, desde que o líder consiga alinhar a equipe em busca de um objetivo em comum.
A Calma no Caos
Sobre a palestra:
Aceleração, avalanche de (des)informações, fake news, falta de autocontrole e muitas vezes pânico d população: cada vez fica mais limitada nossa capacidade de pensar e agir em momentos de caos.
Habilidades emocionais e a comunicação assertiva são fundamentais para conseguirmos atingir resultados eficazes e engajar equipes nestes cenários desafiadores.
“A Calma no Caos” é uma palestra que coloca a comunicação e as competências humanas como ferramenta estratégica para superar momentos de crise, contornar situações coletivas de stress e pânico e, acima de tudo, transmitir segurança e confiança a sua equipe.
Disciplina Operacional na Prevenção de Acidentes
Sobre a palestra:
Por que os acidentes acontecem? Qual o nosso papel nesse cenário? Repensar os fatores que resultam em acidentes bem como compreender o processo de tomada de decisão nesses cenários é fundamental para modificar a cultura organizacional das empresas.
Quais são os motivos que fazem uma equipe bem treinada possuir índices de segurança mais elevados?
Incutir a responsabilidade cotidiana e o senso de cuidado da equipe nos colaboradores é uma temática abordada a partir de exemplos vivenciados pelo palestrante na sua experiência profissional em situações extremas.
Estabelecer um ambiente mais seguro para todos os colaboradores e para a própria empresa e como gerenciar a resposta em momentos críticos é o tema dessa palestra.
Conflitos e Negociação da Cooperação
Sobre a palestra:
Os conflitos geram desgastes nos times e consomem a energia que poderia ser direcionada aos resultados. A palestra discute práticas de negociação da cooperação, habilidades para conduzir conflitos e o empenho para trabalhar juntos e encontrar soluções.
Preparação para Crises;
Trabalho em Equipe;
Inteligência Emocional;
Comunicação;