Nathalia Monteiro
Mais sobre o palestrante
Idealizadora do projeto SPreta, que visa divulgar o protagonismo Negro na cidade de São Paulo.
Nathália Monteiro, mulher negra, mãe, apresentadora, repórter, jornalista, mestre de cerimônias, celebrante social e atriz publicitaria, é formada em Comunicação Social no curso de Jornalismo pela universidade Anhembi Morumbi, realizou como conclusão do curso seu primeiro documentário sobre a vida da dramaturga Maria Adelaide do Amaral.
Foi repórter em um dos grandes eventos esportivos “Jogos da FENAE 2018” e em eventos de empresas globais como a "PepsiCo" entrevistando e interagindo com o público. Como apresentadora, um dos seus trabalhos foi para a "Feira Preta 2018" que acontece anualmente na cidade de São Paulo em homenagem ao dia 20 de novembro. É apresentadora oficial da "Jazz Mansion" evento que ocorre mensalmente visando levar arte, cultura, história e boa música ao público.
Se profissionalizou como Mestre de Cerimônias participando de diversos eventos corporativos, entre eles congressos, conferências, debates, para empresas como a "South African Tourism", "Agrifinance" das empresas Datagro e XP Investimentos, "ABEVD" no congresso nacional de vendas, SSA "South African Airways", Confetur pela secretaria municipal de Turismo entre outros. Além disso se aperfeiçoou como celebrante social de casamentos, bodas, debutantes, entre outras festas sociais, ganhando visibilidade em um dos maiores jornais internacionais o "The Guardian" pela realização de casamentos homoafetivos.
É uma das idealizadoras do projeto SPreta, que visa divulgar lugares de construção, presença e pertencimento histórico com protagonismo Negro na cidade de São Paulo, colocando em prática sua parte jornalística de pesquisa e escrita, elaboração de pautas e apuração dos fatos. No mesmo projeto, trabalha como repórter e apresentadora.