Mauricio Morgado
Mais sobre o palestrante
Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Sócio da Lúmina Consulting, professor da FGV-EAESP, coordenador do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. Atua nas áreas de consultoria em marketing, pesquisa, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo.
Autor e co-organizador do livro “Varejo – Administração de Empresas Comerciais” da Editora SENAC (1997), autor da dissertação “Internet como mídia de marketing direto no Brasil” (1998) e da tese “Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da Internet” (2003).
Palestrante, consultor e professor especializado em varejo e serviços, com mais de 30 anos de experiência nesses setores.
É professor da FGV-Eaesp e sócio da Lúmina Marketing / Morgado & Vitelli desde 1993. Coordenador do FGVCEV-Centro de Excelência em Varejo da FGV-Eaesp. Organizador de 20 missões internacionais para feira da NRF em Nova Iorque
Doutor Administração de Empresas pela FGV-Eaesp
Mestre Administração de Empresas pela FEA-USP
Graduado Administração de Empresas pela FEA-USP.
Specialties: Retail Consulting, Digital Transformation, Visual Merchandising, Lecturing and Training
PALESTRAS
PÓS-NRF 2022
- Uma Nova York diferente: inflação, vendas em alta, falta de mão-de-obra e problemas logísticos
- As lojas que mais chamaram a atenção
- Metaverso: oportunidades para o varejo
- Personalização, oportunidade de difenciação
- Liderança para os novos tempos
- Digitalização e transformação digital – negócios em plataforma
- O futuro do varejo pós-pandemia – formatos de negócio
O CONSUMIDOR PÓS-PANDEMIA
- A nova jornada de compras
- Novos hábitos – quais vão permanecer?
- Sociedade – o que mudou após o Covid-19?
- Comunicação: como falar com os clientes hoje em dia?
O FUTURO DO VAREJO
- Conceitos e lojas inovadoras
- Consumidores transformados e conectados
- Metaverso: o que o varejo pode esperar?
- Sustentabilidade e economia circular
- Logística e velocidade de entrega
- Transformação digital
- Plataformas de negócio
- O varejo pós-pandemia
- O novo papel da loja física
TEMAS
- Admisnitração de empresas
- Comportamento do consumidor
- E-Commerce
- Marketing e Comunicação
- Marketing Digital
- Negociação
- Pesquisa de mercado
- Varejo
- Visual Merchandising
AT0623