Martin Henkel
Mais sobre o palestrante
Martin Henkel é Publicitário com foco em marketing, branding e vendas, integrou o time fundador da Embratec Good Card sendo responsável pelo marketing e produtos. Foi o idealizador da solução de gestão de frotas que se transformou na maior empresa do segmento na AL, hoje Ticket Log. Implantou em 2002 no segmento de benefícios o até então inédito conceito da educação financeira pessoal. Foi o criador do naming e logomarca da GetNet e respondeu pelo marketing e negócios no Banco Topázio e Topázio Cartões.
Em sua trajetória de marketing sempre identificou um comportamento distinto dos clientes 60+. Percebendo que o mercado estava carente de informações sobre este segmento de consumo fundou a SeniorLab Inteligência em Mercado 60+ e hoje é uma referência nacional no tema Consumo 60+. É palestrante, pesquisador e curioso sobre os detalhes sutis da relação dos 60+ com as marcas, produtos e serviços. Escreve artigos para revistas e sites especializados. É colunista e tem um blog no Portal Mundo do Marketing, escreve artigos para o Instituto Longevidade Mongeral Eagon, Mundo Prateado, Comunidade MaturiJobs, Projeto DRAFT. Realizou a Pesquisa Nacional Os 60+ e a Internet que faz um mergulho nos novos comportamentos, oportunidades, desafios para relacionamento e venda através da WEB. É o autor do conceito Aging in Market que orienta as ações e visões para aproximar marcas, produtos e serviços dos consumidores 60+.
Palestras
A nova Terceira Idade (60+)
Muito se fala sobre o envelhecimento no Brasil, mas algo que a maior parte do mercado não percebeu ainda é que os 60+ já estão aqui, ali, lá, indo e vindo. Nossos 60+ compram, decidem, escolhem, substituem e detratam marcas e produtos que não atendem suas necessidades e fazem planos para os próximos 20 anos. Quais são os planos e como marcas e produtos podem fazer parte deles é o que se propõe esta palestra.
Sabemos tudo sobre os millennials e quase nada sobre os 60+. Uma população que foi responsável por 20% do consumo de bens e serviços em 2015 e terá uma renda total próxima dos R$ 800 bi em 2017. Juntos vamos entender, atender e conquistar a preferência dos 60+.
Conteúdo da Palestra:
- O imaginário coletivo sobre a 3ª Idade
- A longevidade 60+ muito além dos 75 anos
- A felicidade em forma de “U”
- O que é valor
- A regra é Carpe diem
- O que fez eles ficarem assim?
- Os novos sêniores
- Peculiaridades do homem e da mulher
- Auto Imagem
- O Aging in Market
- A comunicação com os 60+
- Mudanças físicas e o impacto no dia a dia
- A visão do Gerontodesing para o consumo
- O controle remoto da TV com fita crepe
- Celular, Facebook, Whats App e e-commerce
- Entendendo, atendendo e ganhando corações
O Poder grisalho e o consumo 60+
Uma geração que foi esquecida pelo mercado agora se revela de uma forma surpreendente para a maioria dos profissionais de marketing, vendas, atendimento e produtos. O problema é que pouco sabem sobre eles.
O segmento de consumo 60+ é o que mais cresce no país motivado também pela garantia da renda, em sua maioria aposentados, que irá chegar próximo a R$ 700 biliões em 2017.
Seus valores, sua percepção a respeito da vida e da família, o impacto dos anos sobre questões da comunicação, a inteiração com as novas tecnologias e o que de fato eles esperam de você, sua marca ou sua empresa, serão tratados nesta palestra. Juntos vamos entrar e nos posicionar no novo e bilionário mundo 60+
Conteúdo da Palestra:
- Os 60+ em números
- O que realmente importa para eles
- Carpe diem e o novo modo de vida
- Para onde vai o consumo 60+?
- Você se acha revolucionário? Não viu nada...
- Os Shoppers 60+
- Como eles se vêem?
- Como eles querem ser vistos?
- Os processos e gatilhos de decisão
- O homem e a mulher 60+
- Loja, layout, atendimento e “detalhes”
- A comunicação com os 60+
- Mergulharam de cabeça na tecnologia
- A Internet para o relacionamento e vendas
- A atenção dividida e a perda da venda
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