
Márcia Sensitiva
Mais sobre o palestrante
Nascida e criada em uma família bastante humilde do bairro paulistano da Vila Romana, vivia em uma kitnet alugada, com os pais, as três irmãs e a avó paterna, uma espanhola, que ficou cega na velhice. Seu pai e sua avó eram médiuns kardecistas, e Márcia Fernandes começou a ver espíritos aos cinco anos de idade. Aos doze anos já havia completado seus estudos sobre O Evangelho segundo o Espiritismo, e aos quinze anos já incorporava o espírito do Doutor Bezerra de Menezes e dava consultas espirituais, e até hoje ele é seu guia espiritual.
Também revelou ser devota de Nossa Senhora de Fátima porque ela e sua mãe corriam risco de vida no parto. Seu pai saiu da maternidade e comprou uma imagem da santa, fazendo a promessa de que se elas sobrevivessem, ele levaria a imagem da santa em procissão, caminhando até Aparcida do Norte, o que seu pai cumpriu até o fim da vida. Após o falecimento do pai, Márcia Fernandes ainda mantém guardada a imagem, e revelou acreditar que sua vida só existe porque seu pai a entregou em promessa à santa.
Contou não ter problemas em cobrar por suas consultas, pois percebeu que, após muitos anos trabalhando gratuitamente para a espiritualidade, percebeu que sim, poderia usar seu dom para se reerguer financeiramente e sair de tantas dificuldades. Além disto, Márcia apresenta quadros de perguntas e respostas, além de dicas espirituais e horóscopo na internet e na televisão, também dá palestras pelo Brasil e pelo mundo, além de escrever livros sobre dicas espirituais, simpatias, signos e esclarecimentos sobre a doutrina espírita.
Sua mãe faleceu em 2018 e a médium previu o falecimento dela quinze minutos antes, o que a deixou muito abalada. O mesmo aconteceu ao prever a morte de sua irmã em 2015.
Dentre suas maiores acertos, Márcia Fernandes previu a morte de Ricardo Boechat e o resultado da Copa do Mundo FIFA de 2014.