Lilian Arai
Mais sobre o palestrante
Médica otorrinolaringologista formada na FMUSP, estágio na Universidade de Tohoku, no Japão. Participou do comitê de crise no início da pandemia da COVID-19 para implementar a jornada de robôs de telepresença no HCFMUSP.
Prêmio Mulher Empreendedora – Sessão Solene em Plenário da Câmara dos Deputados em data comemorativa ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino 2021. Faz parte da Rede de Líderes da Fundação Lemann e do Impulsione com o Facebook e embaixadora do #elafazhistória
Fundadora do HACKMED- iniciativa que visa transformar a área da Saúde no Brasil por meio da inovação, capacitando pessoas de qualquer área de atuação a serem agentes transformadores de seu próprio ecossistema.
Áreas de interesse e atuação:
1) Fundadora do Hackmed
2) Atuação junto ao Comitê de Crise da COVID-19 do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na implementação de tecnologias como os robôs de telepresença e tablets com suporte para realização de televisitas e teletriagem durante a pandemia.
3) Atendimento clínico otorrinolaringológico em consultório
4) Interesse e envolvimento em projetos ligados a área de Educação com foco especial em alunos de alto rendimento acadêmico, como também com aqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem. Fundadora de dois grupos de orientação no Facebook:
- "Pais Olímpicos" : voltado para pais de alunos de alto rendimento acadêmico, que participam de olimpíadas científicas ou que pretendem estudar nas melhores universidades do Brasil ou do Exterior.
- "Pais Parceiros no Aprendizado": foco em pais de crianças pequenas com orientações sobre o início do processo de aprendizagem.
5) Autora do livro "Pais Olímpicos" - Ed. Multifoco, 2017, que explica sobre as olimpíadas científicas e o processo para estudar fora, contando diversas histórias de alunos que trilharam por esse caminho.
6) Cofundadora do grupo "Apoio ao Aprendizado", formado por médicas, fonoaudiólogas, neuropsicólogas, psicopedagogas, coordenadoras pedagógicas trabalhando conjuntamente, trocando experiências e atuando em escolas, orientando pais e professores a fim de auxiliar nesta tão complexa habilidade que é o "aprender". Início das atividades em novembro de 2017.