João Branco Ex-VP do McDonald's
Mais sobre o palestrante
Como Vice-Presidente de Marketing, liderou o time que fez o McDonald’s virar Méqui e bater todos os recordes da história do Big Mac.
João Branco é um profissional altamente capacitado e um líder visionário no campo do marketing digital. Com uma carreira sólida e uma série de conquistas notáveis, ele se estabeleceu como uma figura influente na indústria.
Como Chief Marketing Officer (CMO) do McDonald’s Arcos Dourados, João Branco desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da empresa através da implementação de estratégias eficazes de marketing .
João Branco teve uma passagem marcante pelo McDonald’s Arcos Dourados, onde ocupou o cargo de CMO desde 2014. Afinal, sua experiência no setor e seu conhecimento em marketing digital foram fundamentais para impulsionar a presença da marca nas mídias sociais e fortalecer sua estratégia de marketing. João liderava os times de Brand growth, Sales growth e Trade Marketing.
Ou seja, João foi responsável por desenvolver campanhas publicitárias de sucesso, criar parcerias estratégicas e liderar equipes multidisciplinares. Uma das campanhas mais conhecidas em que João esteve presente na criação, foi a identidade do “Méqui”, onde atuou como líder da equipe.
Assim, devido a estratégias de marketing eficientes, sua equipe alcançou recordes de vendas do Big Mac, fazendo com que fosse eleito um dos dez melhores CMO’s do Brasil pela Forbes em 2021. Além disso, sua visão estratégica e sua capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado contribuíram para o crescimento e sucesso contínuo da empresa.
Dessa forma, com mais de 20 anos de experiência na área de marketing, João já trabalhou com marcas renomadas como Novartis, Procter & Gamble e Ferrero. Além disso, sua expertise abrange áreas como marketing digital, SEO, análise de dados e marketing de conteúdo.
Além disso, João Branco é conhecido por sua visão estratégica, habilidades analíticas e capacidade de adaptação às mudanças do mercado. Afinal, sua trajetória profissional e sua dedicação em buscar resultados excepcionais tornam-no uma figura inspiradora e uma referência no campo do marketing digital.
Assim, com seu conhecimento aprofundado, João Branco continua a impactar o setor do marketing digital. Ou seja, compartilhando sua expertise, participando de eventos e palestras e contribuindo para o crescimento e sucesso de empresas e profissionais que buscam alcançar resultados notáveis nesse campo em constante evolução.
Autor dos livros "Dê Propósito" e “Desmarketize-se”, listado 20x entre os mais vendidos do Brasil. Professor da Startse, João também lançou em 2022 a sua imersão “Marketing ao Máximo”.
Duas vezes palestrante TEDx, João Branco é um dos palestrantes mais requisitados do Brasil. Já fez 3 TEDx e esteve nos palcos principais do RD Summit, Empreende Brazil, Fórum E-commerce Brasil, Gramado Summit e GoDigital, além de eventos para grandes empresas como Google, SAP, 3M, O Boticário, General Motors, Droga Raia, Arezzo&Co, Ipiranga, Mercado Livre, Pão de Açúcar, GSK, Coca-Cola, etc.
AT0924
Palestras
Leve o coração para o trabalho
Como dar um significado maior ao seu trabalho?
Baseado no livro “Dê Propósito”, João entrega uma emocionante palestra sobre protagonismo, intencionalidade, serviço e excelência na profissão.
Uma dose inesquecível de ânimo para que qualquer profissional trabalhe com uma nova atitude, transformando seu trabalho em parte da sua missão de vida.
Ideal para encerramentos de eventos, equipes multifuncionais e empresas que atendem grande s públicos.
Muito além do Big Mac
Foco no cliente é coisa do passado.
Se você quer resultados diferentes, precisa ser obcecado pelas pessoas que precisam do que você oferece. Nessa empolgante palestra, João mostra como qualquer atingir resultado inéditos, que vão além das vendas. Com erros e acertos de sua passagem pelo Méqui, João traz uma abordagem comercial e finaliza tocando no coração da plateia.
Ideal para equipes comerciais, eventos corporativos, conferências sobre marketing, vendas e serviços.
Desmarketize-se
O novo Marketing não parece Marketing.
Em sua palestra baseada no novo livro, o CMO mais admirado do Brasil fala sobre o Marketing do futuro e as mudanças que precisam acontecer para que uma marca tenha uma relação de amor com o seu público. Spoiler: “A melhor estratégia de marketing é se importar com as pessoas que precisam do que você oferece”.
Ideal para eventos de comunicação e marketing, empresas que acreditam em marcas e universidades.