Izabella Camargo
Mais sobre o palestrante
- Comunicadora com foco em saúde mental e bem-estar no trabalho.
- Apresenta o jornal prime ira hora na rádio Bandeirantes.
- Colunista da revista você RH.
- 3 vezes TEDX.
- Autora do best-seller dá um tempo! Como encontrar imite em um mundo sem limites, Globo livros.
- Criou o movimento da produtividade sustentável, para o equilíbrio de quem ama o que faz e quer continuar fazendo o que ama, com saúde.
- Trabalhou como repórter e apresentadora na TV Globo, Band e SBT.
Palestrante
Mais de 10 mil pessoas já participaram das palestras da jornalista que oferecem uma variedade de conteúdos adquiridos durante muitos anos de pesquisa sobre gestão do tempo, saúde mental e evoluções tecnológicas, além de ter se tornado referência nacional para a prevenção do esgotamento profissional ou síndrome de burnout.
Temas das Palestras
Home office e produtividade
Como manter o foco e a produtividade sem perder a cabeça no home office.
Este conteúdo é ideal para a empresa que quer manter a produtividade e a saúde mental de suas equipes.
Pontos chave: aceitação, adaptação e saúde.
Gestão do Tempo em Tempos de Pandemia
A falta de gestão do tempo é a causa de muito estresse e sobrecarga. Quando o presente é compreendido a produtividade e os relacionamentos não são afetados.
Pontos chave: atualização de identidade, custo e valor do tempo, assertividade e produtividade.
Produtividade Sustentável
É a capacidade de trabalhar equilibrando a vida pessoal e profissional. A palestra é ideal para quem quer continuar fazendo o que ama com saúde.
Pontos chave: atualização de identidade, autocuidado e produtividade.
Como prevenir o esgotamento, síndrome de burnout
O estresse é uma reação natural do corpo diante de alguma ameaça. Mas em excesso deixa de ser remédio e passa a ser um veneno causando problemas de saúde,
financeiros, sociais e de reputação para a empresa. Reconhecido pela OMS, o esgotamento profissional atinge mais de 20 milhões de brasileiros e pode ser prevenido.
Mestre de Cerimônia e Apresentadora
A experiência de mais de 15 anos fazendo programas ao vivo na tv, permite apresentar e mediar eventos digitais com dinamismo, improvisos e muito jogo de cintura. Como mestre de cerimônias atua há mais de 20 anos em eventos nacionais e internacionai
Media Training
Têm pós graduação em media training e acompanha a mudança de linguagem da comunicação das mídias nos últimos 20 anos. Faz treinamentos individuais ou em grupo preparando os profissionais para qualquer necessidade de comunicação em público.
CARREIRA
Do Fantasia para o rádio
Em 1997 o país vivia o auge do 0800 e 50 jovens dançavam e participavam de brincadeiras nas tardes de segunda a sexta-feira. Poucos meses depois da estreia o produtor musical Arnaldo Saccomani estava selecionando algumas vozes do elenco para gravar um CD com as principais músicas do momento e sugeriu que ela procurasse um curso de rádio ou jornalismo porque sua voz já era mais grave do que a maioria das outras adolescentes.
Do rádio para os canais de TV
Depois dessa experiência na TV e do curso profissionalizante no Senac/SP, com o DRT, começou a trabalhar em programas de entretenimento das rádios Energia 97 e na Jovem Pan - FM.
Depois fez jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e pós graduação de Marketing em Comunicação na Fundação Cásper Líbero.
Em 2006 começou sua trajetória no Grupo Bandeirantes de Comunicação. No BandNews TV apresentou os telejornais até o início de 2009. Foi voz padrão da Rádio Sulamérica Trânsito e de 2009 a 2012 trabalhou como repórter e apresentadora na Band. Em 2011 ficou classificada entre os 10 finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo e recebeu menção honrosa pela série de reportagens sobre os " Vizinhos do crack" - pessoas, igreja, comércio e escolas que convivem com o vício dos usuários há anos no entorno da Rua Helvétia, no centro de São Paulo.
Em tempo: em março de 2009 saiu do BandNewsTV para trabalhar como repórter do programa Olha Você. Assim que chegou no SBT foi selecionada para trabalhar em uma das vagas de apresentação do programa que passava por reformulações. Porém, apresentou apenas por uma semana, antes do programa sair do ar. Em maio de 2012 começou a trabalhar como repórter na Globo São Paulo. Em agosto do mesmo ano também passou a integrar o time de apresentadoras da previsão do tempo fazendo rodízio em todos os telejornais da emissora. Em 2015 começou a participar do rodízio de apresentadores do SPTV, em abril deste mesmo ano passou a ser titular da Previsão do Tempo nos telejornais Hora Um e Bom Dia Brasil, substituía Monalisa Perroni na apresentação do H1, além de, eventualmente, apresentar o Bom dia São Paulo.
Em 30 de julho de 2018 passou a apresentar também a previsão do tempo no recém criado jornal GloboNews em Ponto, no canal Globonews, entre o Hora Um e o Bom Dia Brasil.
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e retorno à Globo
Em janeiro de 2019 aceitou o convite do Ministro e astronauta Marcos Pontes para integrar a equipe de comunicação do MCTIC.
Durante os primeiros 100 dias de governo contribuiu, entre outras atividades, com reportagens sobre a Antártica e o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas e em abril de 2019 pediu exoneração do cargo. Em setembro de 2019 foi recontratada pela Globo, atuando na redação da Previsão do Tempo.
Tipos de Trabalhos:
- Media Training:
Tem pós graduaçao em media training e acompanha a mudança de linguagem da comunicação das midias nos ultimos 20 anos.
- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Palestrante
- Apresentadora