Iotti
Mais sobre o palestrante
Carlos Henrique Iotti, é jornalista e cartunista, formado em Comunicação Social. É mais conhecido como o criador do personagem Radicci.
Aos dezesseis anos procurou fazer carreira com o desenho e, depois de concluir o curso de Jornalismo na UFRGS, criou os primeiros personagens. Em 1983, no jornal Pioneiro, nasceu Radicci, talvez o mais popular de seus personagens (depois veio a família do Radicci: a mulher Genoveva, o filho Guilhermino, o pai Anacleto e outros).
Radicci nasceu meio super-herói, mas acabou mudando, e encarnou o mais legítimo colono italiano. O personagem Radicci esteve em rádios, revistas, televisão e na Copa do Mundo. Em 1997 Iotti ganhou o HQ Mix, prestigiado prêmio de quadrinhos brasileiro.
Em abril de 2008, Iotti foi o candidato brasileiro com a maior votação nas eleições italianas. Ele recebeu 13.920 votos e ficará no cargo de suplência no Senado italiano.
Atividades Profissionais Atuais:
- Chargista do jornal Zero Hora
- Chargista do jornal O Pioneiro
- Colaborador do jornal Diário Catarinense
- Colaborador do jornal O Diário de Criciúma
- Colaborador do jornal O Diário do Sul
- Colaborador do jornal Diário do Sudoeste
- Colaborador do jornal O Estado do Paraná
- Participante do programa Show de Esportes da Rádio Gaúcha
- Apresentador de quadro especial Iotti Repórter no programa Jornal do Almoço, da RBS TV RS
- Apresentador do programa Demo Via na Rádio Atlântida de Caxias do Sul
Tema da Palestra:
- O Universo Radicciano
Este personagem foi criado em 1983, e tem algumas características bem marcantes. É um ítalo-brasileiro de temperamento forte, apaixonado pelo ócio e pelo vinho. Com uma roupagem regional, é um personagem universal criado pelo cartunista, jornalista, radialista, ator, entre outras atividades, Carlos Henrique Iotti.
O show do cartunista e humorista Iotti traz o gringo mais politicamente incorreto dos quadrinhos para uma apresentação ao vivo em eventos e convenções.
Temas como família, casamento, trabalho, chefia, futebol, religião, política, nada escapa do Iotti durante o seu bem humorado espetáculo.