
Hilaine Yaccoub
Mais sobre o palestrante
Reconhecida por sua abordagem imersiva e inovadora, traduz o comportamento do consumidor para marcas que desejam criar conexões autênticas e estratégicas.
Hilaine Yaccoub é doutora e Mestre em Antropologia do Consumo pela UFF-RJ, Hilaine é referência na interseção entre comportamento humano, PhD, mercado e inovação. Seu trabalho não se limita a pesquisas de gabinete ela mergulha no cotidiano das pessoas, convivendo com diferentes públicos para entender suas necessidades, desejos e desafios reais.
Com quase 20 anos de experiência como consultora, pesquisadora e palestrante, Hilaine atua como ponte entre o universo acadêmico e o mundo corporativo, traduzindo realidades, lógicas de pensamento e hierarquia de escolhas para gerar insights valiosos. Sua abordagem humanizada e estratégica permite que marcas e empresas se conectem verdadeiramente com seus consumidores, resultando em produtos, serviços e experiências mais autênticas e eficazes.
Hilaine foi uma das responsáveis pela criação do MBA em Estratégias e Ciências do Consumo da ESPM-RJ e já palestrou em eventos de renome como o ESOMAR Latin, TEDx Inatel e TEDx Petrópolis, abordando temas como consumo colaborativo e comportamento do consumidor nas favelas. Em 2017, participou como conferencista do V Brazilian Undergraduate Student Conference na Georgetown University, em Washington D.C.
Empresas que investem em inovação e experiência do consumidor encontram em Hilaine uma especialista capaz de oferecer um olhar estratégico e profundo sobre os hábitos e motivações de compra. Suas palestras e workshops são dinâmicos, provocativos e baseados em pesquisas reais, ajudando equipes a repensar suas abordagens e criar soluções que geram impacto no mercado.
Se sua marca deseja estar realmente próxima do consumidor, entender sua jornada e criar estratégias mais assertivas, Hilaine Yaccoub é a escolha certa para seu evento corporativo.