Gustavo Teixeira
Mais sobre o palestrante
Gustavo Teixeira consegue despertar nas pessoas uma vontade de amar a vida através da sua história, de uma forma leve e verdadeira.
Há mais de 16 anos tratando de um câncer, descobriu que todos os outros problemas não são maiores ou menores, são iguais. O que realmente importa é o que vamos fazer com os sentimentos gerados por eles, como raiva, medo, angústia, escassez, depressão…
Em meio a uma jornada de quimioterapias, radioterapias e transplantes de medula, ele entendeu qual era a sua missão de vida: se comunicar com as pessoas e inspirá-las de forma positiva, para que amem a vida tanto quanto ele, independente da situação que estejam passando.
Ressignificou a palavra câncer, porque o câncer que lhe ensinou o que era vida.
Junto a essa trajetória, ele também construiu uma carreira de sucesso, sendo um dos tatuadores de tribal mais respeitados e reconhecidos do Brasil.
Jurado na maior convenção de tatuagem do mundo, o Tattoo Week, formado em publicidade e propaganda, publicou 3 livros voltados a tatuagem, um deles foi criado enquanto passava por uma internação.
Após passar por uma fase complicada, onde desenvolveu polineuropatia por conta da quantidade de medicações, ficou impossibilitado de correr, pular e até mesmo caminhar rápido, sentia dormência, câimbras e fraqueza em seus membros.
Não se dando por vencido, decidiu usar o problema para criar mais um projeto motivacional, o “#esmagandocâncer no triathlon”.
A ideia é mostrar como é possível ter uma vida ativa durante o tratamento e quais os benefícios que uma boa alimentação e exercícios físicos trazem para a sua vida. Estes benéficos são tão valiosos em sua vida que está treinando para o meio Iron Man.
Com este projeto, Gustavo carrega e divulga sua principal bandeira: a importância de doação de sangue, medula óssea e órgãos.
Todos saem de suas palestras e vídeos com mais vontade de viver e começam a dar importância as coisas simples. Afinal, seu exemplo de vida faz com que as pessoas olhem com outros olhos para suas próprias vidas e experiências.
AT0823