Giovanni Marquezeli
Mais sobre o palestrante
Giovanni Marquezeli começou a estudar música aos 4 anos e hoje é um tenor reconhecido internacionalmente por suas performances líricas.
Começou seus estudos na música aos 4 anos de idade, tocando violão e piano. Seus estudos no canto lírico tiveram início em 2005, sob orientação do professor Silvio Correa e hoje continua seu aperfeiçoamento com a soprano Rosimari Oliveira. Em 2003, foi integrante do Coral Nacional de São Paulo, com regência do maestro Paulo Moura, onde gravou junto com o compositor Mario Zan a música oficial dos 450 anos da cidade de São Paulo. Em 2009, realizou uma turnê de doze dias na Itália, onde se apresentou em tradicionais metrópoles culturais como Torino, Roma e Veneza.
Com canções italianas no repertório, gravou seu primeiro CD Romantici. Em 2012, surpreendeu o país ao quebrar uma taça com apenas o som emitido pela sua voz. Em 32 segundos, o tenor conseguiu quebrar um desafio que estava intacto há sete meses, transmitido no programa da apresentadora Eliana, do SBT.
Em 2013, foi convidado para participar do 1º Festival Canoro de Napoli, Itália, onde estudou com o tenor napolitano Vincenzo Villani, e, em 2015, apresentou-se em várias cidades da região do Vêneto. Em 2018, participou de masterclass com a soprano Carla Maffoletti, cantora da orquestra do violinista holandês André Rieu.
Em 2019, participou do V Gramado in Concert, estudando novamente com a soprano Carla Maffoletti e com o barítono Carlos Rodriguez. Tem se apresentado em diversos e importantes centros musicais do mundo, entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Torino, Napoli, Sorrento, Bologna, Roma, Veneza e Amsterdã.
Realiza show corporativos por todo o Brasil de forma solo ou com participação de outros músicos.