Dr Anis Mitri
Mais sobre o palestrante
Eleito um dos 100 Mais Influentes da Saúde 2023. Oscar da Saúde na categoria Qualidade e 2022, e na categoria Gestão e Eficiência.
Dr Anis Mitri é médico e Executivo em Saúde, com mais de 11 anos em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, com experiência nos Setores Público, Privado e Terceiro Setor. Residência Médica em Cardiologia, Mestrado em Terapia Intensiva, MBA em Gestão de Saúde, com Ênfase em Clínicas e Hospitais - FGV, MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUCRS e Pós Graduação em Gestão Pública em Saúde pela UNICAMP.
Coordenou o serviço de Cardiologia e Terapia Intensiva do Hospital Santa Casa de Suzano, sendo responsável pela realização da primeira cirurgia cardíaca da região do Alto Tietê.
Coordenou e implantou o primeiro Centro de Cardiologia, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca da região de Osasco, no Hospital Sino Brasileiro, posteriormente incorporado à Rede D`Or, além de trabalhar como Coordenador da Cardiologia pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês.
Em 2014 implantou o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Vale do Ribeira, serviço de nível secundário em saúde, contratado pela Cruzada Bandeirante São Camilo.
Em 2015 fundou o “CECAM – Consultas, Exames e Diagnósticos”, centro de especialidades médicas, com foco em alta resolutividade e atendimento global (da consulta até cirurgias complexas).
Com o conceito de atendimento em 5 Etapas – Consultas, Exames, Diagnóstico, Tratamento e Seguimento – a empresa, que iniciou com 2 consultórios, tornou-se uma rede de clínicas, com mais de 40 consultórios, 4 unidades, 115 médicos e 15 mil atendimentos mensais além de 40 planos de saúde credenciados.
O crescimento do CECAM ocorreu sob o conceito de responsabilidade social, com atuação filantrópica na área de esportes e assistência médica gratuita à refugiados, através de parcerias com ONGs, Federações e Associações esportivas, como o Brasil Open/ATP, ADUS, Federação de Futebol do Estado de São Paulo, FPF e Beach Soccer WorldWide. Em 2018 conduziu a venda do CECAM, permanecendo no conselho até outubro do mesmo ano.
Também atuou no InSaúde, gerenciando 16 projetos em 5 estados da Federação, entre saúde e educação, com mais de 5000 colaboradores e 700 médicos. Hoje preside a Santa Casa de Chavantes, entidade filantrópica com 87 anos, que gerencia 11 projetos em 8 cidades do Estado de São Paulo, entre saúde e educação.