DJ Castro
Mais sobre o palestrante
Estrategista de Marcas, Especialista em Inovação de MKT, Conselheiro de Startups
DJ Castro tem a missão de ajudar empresas a aumentar seu valor de mercado através da Gestão Estratégica de Marcas e do Marketing.
Por mais de 20 anos, tem sido guiado por uma paixão por entender o que motiva as pessoas e criar fortes relacionamentos entre marcas e consumidores. Se considera um aprendiz da vida, guiado pela curiosidade e desejo de compreender como as coisas funcionam. Aprendeu sozinho a ler aos 4 anos e meio e se apaixonou pelo design de logotipos na segunda série. Durante sua educação, perseguiu tanto paixões técnicas quanto criativas, estudando eletrônica no ensino médio e eventualmente conquistando um diploma em Propaganda e Marketing de uma das melhores universidades do país.
Trabalhou em diversas agências de comunicação, marketing direto e digital, incluindo a Ogilvy Interactive, onde atuou como designer web. Tem uma paixão profunda pela tecnologia e pelo mundo digital. Em 2000, tornou-se sócio e diretor criativo na Lumina1, liderando projetos de marketing digital e de relacionamento para grandes marcas como Natura, Unibanco, Estadão, Telemig Celular e Americanas.com. Em 2002, com a Natura, teve seu primeiro contato com branding e imediatamente se apaixonou por esse novo modelo de gestão estratégica.
Em 2004, mudou-se para Santa Catarina e começou a consultar marcas locais, eventualmente fundando uma das primeiras consultorias de branding no estado. Em 2007, iniciou uma agência de comunicação especializada em moda, combinando conceitos de branding com análise comportamental, tendências e design para alcançar grande sucesso e crescimento. Em 2009, fundou a Nexia Mobile, um dos primeiros desenvolvedores de software para iOS no Brasil, criando jogos e aplicativos inovadores para iPhone e iPad.
Em 2012, fundou a Nexia Branding, uma consultoria focada em branding e marketing estratégico. Hoje, é sua empresa principal. Também está envolvido em várias iniciativas empreendedoras, incluindo as divisões de inovação e marketing da ACIB e o representante Vale do Itajaí no CENI.
Está dedicado a contribuir para o ecossistema empreendedor e criar valor para seus clientes, parceiros e colaboradores. Investe em iniciativas que alinham aos seus valores e apoia propostas que realmente melhoram a vida das pessoas. Dedica seu tempo a pessoas e marcas que compartilham esses princípios, sempre buscando posicionar as marcas como líderes no coração e nas mentes das pessoas.
AT0624
Palestras
Inovação de marketing
Sobre a importância da integração entre Marketing e Inovação para fazer a diferença no mercado.
Nesta palestra mostro a abrangência estratégica do Marketing nas organizações, a sua função fundamental na geração de inovação de verdade, direcionada ao mercado, e como as novas tecnologias pode ser incorporadas a esse processo de forma estratégica para gerar resultados reais e efetivos.
Futurama
A Palestra Futurama apresenta de forma instigante o que vem por aí nos próximos 20 anos.
Um bate-papo sobre um mundo em crescimento exponencial, onde tecnologias disruptivas democratizam o poder e melhoram a vida de todos.
Como podemos nos adaptar a essa mudança? A abordagem funciona muito bem para estudantes, profissionais e empreendedores.
Transformação do Mercado
Uma palestra criada para empreendedores, gestores e profissionais que estão buscando maneiras de compreender e melhor enfrentar a pandemia nos seus negócios.
Uma visão sobre as transformações do mercado em várias dimensões: Comportamento do consumidor, Tendências e possibilidades para a definição de estratégias efetivas para posicionar as marcas nesse momento complexo.
Branding the Future
Uma palestra criada para expandir a visão dos empreendedores e gestores de marca.
Um jornada de descoberta para entender como a gestão estratégica da marca pode fazer a diferença no mercado e na vida. Sobre o potencial das marcas e sua capacidade de criar conexões verdadeiras com as pessoas.
Marketing 5.0
Uma palestra que mostra como utilizar as tecnologias para conseguir atender às necessidades dos clientes.
Os profissionais de marketing vão conhecer um modo de integrar a evolução tecnológica e o modelo de negócios, para entender melhor as transformações no comportamento do consumidor e criar novas oportunidades de criação de propostas de valor consistentes, nesse cenário tão caótico em que vivemos.
Customer Experience Innoation
Experiências inovadoras e transformadoras.
As pessoas são movidas por experiências. Compreender como construir experiências que podem transformar a percepção das pessoas é o caminho do futuro para as marcas que querem se diferenciar no mercado.