Diana Assennato
Mais sobre o palestrante
Transformo produtos, propósitos e processos em histórias envolventes, com copy eficaz e narrativa sólida.
Diana Assennato é jornalista, ciclista, empreendedora e mestre em Mídias Digitais pela Goldsmiths University of London.
É especialista em estratégia de conteúdo para UX e escrita web e otimização de SEO, com resultados comprovados no aumento de alcance, retenção e receita. Sua missão é criar histórias convincentes que informem, inspirem e capacitem as pessoas.
Diana tem mestrado em Mídia Digital e pós-graduação em UX Writing e Content Design, o que a dota de habilidades e conhecimentos para criar conteúdo acessível e centrado no usuário. É apaixonada pelo potencial transformador da IA, mas também acredita na elaboração humana das palavras.
Como jornalista, trabalhou com veículos de comunicação de prestígio em Londres e São Paulo. Como marketeer, criou campanhas de marketing de conteúdo para marcas como Unilever, Nestlé, Nivea, Danone, Sanofi-Medley e Pepsico, em mais de 10.000 conteúdos. Diana já foi eleita a profissional de comunicação e marketing mais inovadora do Brasil pela revista PróXXima, do grupo Meio&Mensagem.
Adora andar de bicicleta. O esporte tem um papel especial em sua vida. Ela também é parte do projeto Bike Anjo, ativista do ciclismo urbano e Chief Growth Officer na Green Park Content.