David César
Mais sobre o palestrante
Possui síndrome de Hanhart, deficiência genética que ocorre na falta de membros superiores e inferiores.
David César Palestrante TEDx tem uma rotina ativa e atribulada. Estudante de Direito, Teatro e também fundador do projeto SuperAção, que conscientiza o cuidado e o respeito à vida, ele possui uma história de superação que vem contagiando pessoas por onde passa.
David nasceu com a síndrome de Hanhart, deficiência genética rara que ocorre na fase embrionária e acarreta a falta de membros superiores e inferiores. Mas isso não o impediu de seguir em frente e, mais do que isso, fazer parte da transformação do mundo onde vive.
Com muito bom humor e vivacidade, marcas registradas de David, o palestrante revela suas dificuldades de vida e prova que os sonhos são exatamente do tamanho da nossa força de vontade. Em 2018 lançou o livro “As pernas de um amigo”, em que conta suas experiências e a influência de sua família e amigos para a construção de sua personalidade. E no mesmo ano ganhou o prêmio Brasil + Inclusão, a mais importante premiação brasileira relacionada à acessibilidade e inclusão social.
AT0124
Palestras
Atitude Positiva
A palestra “ATITUDE POSITIVA” vem encantando o país e já passou por vários estados brasileiros. Ao todo 10 mil pessoas conheceram e se emocionaram com o carisma e a alegria do David.
Diante dos obstáculos encontrados, David percebeu a possibilidade de realizar palestras motivacionais, na qual discute sobre a necessidade da persistência e força de vontade como combustíveis para alcançar resultados. “A minha história não é de superação porque eu tenho ausência dos membros superiores e inferiores.
Eu podia ter uma história de comodismo até. Mas eu acho que a superação, que a vontade de conquistar as coisas, vem da vontade de viver, e é o que eu passo. A minha energia é uma vontade indomável de achar o novo, buscar o que eu não vivi ainda”, diz David.
Missão de Mãe: Ensinar a voar
A história de determinação de David não seria possível sem um personagem principal: sua mãe.
Tendo que lidar com a desconhecida missão de cuidar de um bebê com uma síndrome rara e outra criança sozinha, ela não mediu esforços para proporcionar aos filhos a perspectiva de um mundo mais inclusivo e possível.
“Deixar viver”. Foi esse o lema de Juliana, mãe de David, que se desprendeu da superproteção para provocar no filho a independência para vencer todos seus obstáculos. Nessa apresentação, o palestrante conta passagens emocionantes e transformadores sobre quem o permitiu ser protagonista de sua própria vida, fomentando o poder do laço materno, da confiança e da força de vontade nos participantes.