Dante Freitas
Mais sobre o palestrante
Conselheiro de grandes empresas, ajudando-as com suas visões sobre inovação
Dante Freitas é formando pela Singularity University (Denmark e USA- 2019) e em educação empreendedora pela Universidade número 1 em empreendedorismo, Babson College (Boston, EUA - 2014), com passagem pela Stanford University (EUA), com 15 anos de experiência como executivo, incluíndo multinacional, já orientou mais de 15 mil empreendedores ao longo de sua jornada.
Palestrante, Empreendedor, Co-Fundador do Gravidade Zero (educação), Stape Music, Loomi (Atelier de Software), Plataforma Acaso e Plataforma IKONE Global Social League. Dante Freitas foi STARTSE Business Partner. Atualmente também é Guest Professor da SingularityU Brasil dos principais cursos: Executive Program e Leading the Future. Co-empreendedor da HSM Expo 2020/2021.
Na GravidadeZero juntamente com Renan Hannouche, Tania Mujica e liderança de Murilo Gun, formaram uma das maiores comunidades de criatividade do mundo que conta com mais de 400 mil alunos, que unidos formam uma grande potência capaz de reinventar qualquer desafio. Com a Loomi, ateliê de design de soluções digitais, e Let’s, software factory, ajuda as empresas em suas jornadas de transformação digital, através de metodologias autorais que combinam tecnologias nativas humanas e à serviço da humanidade.
Dante também é conselheiro de grandes empresas, ajudando-as com suas visões sobre inovação, com abordagem nas tecnologias nativas humanas e modelos de negócios. Também foi mentor no Vale do Silício (CA) em parceria com a STARTSE. Clientes atuais (Palestras + Jornadas de Transformação Digital): Nestlé, Basf, Maple Bear, Unilever, Rock in Rio, Agibank, Sulamérica, Neoenergia, Claro, GPA, Ânima, Suzano, Ipiranga, Suvinil, dentre outros.
AT0124
Palestras
Back2Basics: O Futuro Do Futuro (Best Seller)
Uma alteração na compreensão do mundo além do 4.0... Iniciada com um prólogo ao empreendedor, a história não contada.
Aborda as habilidades do futuro de uma forma não convencional e aplicada, numa intrigante provocação e reflexão sobre aquilo que você faz hoje tanto como empreendedor tanto como executivo de uma empresa, numa tese autoral que envolve a uma jornada ao coração da inovação e ativação do modo empreendedor trazendo os insights e tendências muito além da economia 4.0...uma jornada ao antes de tudo do empreendedor e o mundo das startups...
Day.Tox Empresarial®
Seu SPA para entrar na Nova EconomiaEstamos em modo sobrevivência. Modo fôlego curto.
Empresários e Executivos que construíram sua “Alcatraz” mergulhados e presos em seus dilemas estratégicos e operacionais de uma um mundo que já foi. E se suas experiências que o trouxeram até aqui não mais são ativos para navegar na complexidade do mundo que se abre, onde o passado pode nos deixar cegos à renovação profunda quando surgem forças totalmente novas dando forma à mudança? Talvez, o caminho seja desempresariar ou descorporativizar-se primeiro! Nasce o novo empresariar, muito além da nova economia.
Um Novo Mapa Do Empreendedor®
Uma jornada intrigante, não contada e sem passo a passo do empreendedor.
Ao longo de nossa educação fomos mais habilitados a planejar mais do que agir, criando especialistas em ficar mais sentados (mindset) do que de pé (actionset). Quando o primeiro passo é dado, três novos segundos passos podem se abrir, inclusive um novo primeiro passo. Ativar o modo empreendedor e banhar-se pelo espirito startup para caminhar no emaranhado mapa do empreendedor exigirá novas habilidades como: desconfigurar padrões, decodificar ambiguidades, converter porquês, definir a partir do indefinido..., entregar no presente, o futuro. Tanto para empresários que desejam entender o novo mapa quanto para executivos que desejam ativar o modo empreendedor em suas empresas numa tese autoral sobre o mudar de pista!
O Futuro Do Futuro Da Educação®
Uma jornada líquida sem começos ou fins.
A educação em sua definição significa “instruir para fora”. O “fora”aqui seria “vida”, ou seja, seria instruir para a vida, porém acabou que o “fora” tornou-se o instruir para o mundo do emprego, um subconjunto da vida, que inclusive hoje vive uma desafiadora crise de identidade quando tratamos do desenvolvimento de habilidades para um futuro que não sabemos o que de fato está por vir. Enfim, uma fábrica de desorientados: Pessoas que fazem o que não quer e não sabem o que quer. Aqui a “tese”autoral e inédita, validada da Singularity University, trata o futuro da educação como o nó entrelaçado do universo, uma educação natural e liquida para um novo mundo que se abriu.
Criando Futuros Ainda Sem Referências...®
O mundo que vivemos é um “subconjunto” do nosso planeta. Há muito mais fora dele. Que por mais inteligente que tenha sido sua criação, já não mais pertence ao hoje.
Talvez, ele já tenha se tornado incompatível como o que você é agora ou com o caminho pelo qual você optou seguir ou está tentando seguir. E assim, talvez você precise ser até incoerente para acessar seu novo mundo. Não basta sair da caixa nesse subconjunto e pegar uma nova caixa nesse mesmo subconjunto. Para novos futuros precisamos de novos ingredientes...enxergados apenas com novo olhar. Sabe o que eu quero? Futuros “sem referências”, novos futuros...futuros “driven by heart”...aqueles que ninguém conseguem, hoje, contar...por que ainda não existem...eis que surgem novos empreendedores de feelset ativados construindo negócios de propósito transformador.
Gravidade Zero®: Uma Jornada Ao Coração Da Inovação
Uma experiência fora de órbita
Todos nós estamos carregando muito peso, está sendo difícil crescer, se mexer; imagine o quão difícil é tirar seus pés do chão para uma jornada de volta aos seus sonhos, a sua verdadeira versão original que só você sabe...Nós estamos em busca do nosso propósito, mas nós nem sequer sabemos quem nós somos de fato. Juntos, através de uma sequência não convencional de "episódios", mergulhamos em uma profunda experimentação e imersão dentro de nós mesmos a fim de aprendermos e nos apaixonarmos pela complexidade humana e passarmos a tirar proveito da mesma a fim de atingirmos o coração da inovação e aí sim entregarmos no presente, o futuro.