Daniel Goleman
Mais sobre o palestrante
Classificado como um dos 10 pensadores de negócios mais influentes pelo Wall Street Journal, o psicólogo e autor de Inteligência Emocional Daniel Goleman transformou a forma como o mundo educa as crianças, se relaciona com a família e amigos, lidera e conduz negócios.
A Harvard Business Review chamou a inteligência emocional – que considera o QI como a única medida das habilidades de uma pessoa – “uma ideia revolucionária e que quebra paradigmas” e escolheu seu artigo “What Makes a Leader” como um dos dez artigos “de leitura obrigatória” de seu livro. Inteligência Emocional também foi eleito um dos 25 “Livros de Gestão Empresarial Mais Influentes” pela revista TIME. Ele frequentemente fala para organizações de todos os tipos e tamanhos ao redor do mundo sobre como as competências de inteligência social e emocional impactam o desempenho profissional, os resultados e a satisfação pessoal.
Daniel foi palestrante no TED, bem como palestrante de destaque no Google, Caterpillar, Johnson & Johnson, WOBI, Goldman Sachs, ESADE Business School, LVMH e no Fórum Econômico Mundial, entre muitos outros.
Ele é cofundador da Collaborative for Academic, Social, and Emotional Learning, originalmente no Yale Child Studies Center e agora na Universidade de Illinois em Chicago. A missão da CASEL centra-se em levar programas de alfabetização emocional baseados em evidências para escolas em todo o mundo.
Também participou da codireção do Consortium for Research on Emotional Intelligence in Organizations na Rutgers University. O consórcio promove parcerias de investigação entre académicos e profissionais sobre o papel que a inteligência emocional desempenha na excelência.
Goleman é membro do conselho do Mind & Life Institute, que promove diálogos e colaborações de pesquisa entre profissionais contemplativos e cientistas. Goleman organizou uma série de conversas intensivas entre o Dalai Lama e cientistas, que resultaram nos livros Emoções Saudáveis e Emoções Destrutivas.
Seu trabalho como jornalista científico foi reconhecido com muitos prêmios, incluindo o Prêmio Washburn de jornalismo científico, um prêmio de carreira vitalícia da Associação Americana de Psicologia, e ele foi nomeado membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência em reconhecimento ao seu trabalho. comunicar a ciência ao público em geral.