
Claudemir Oliveira
Mais sobre o palestrante
Especialista em excelência em serviços, liderança e psicologia positiva aplicada aos negócios
Claudemir Oliveira, PhD, é especialista em excelência em serviços, liderança e psicologia positiva aplicada aos negócios. Fundador do Seeds of Dreams Institute, sua trajetória inclui passagens como executivo na American Airlines, United Airlines e 15 anos na Disney, onde foi responsável pela abertura da divisão Walt Disney Parks & Resorts no Brasil. Nos Estados Unidos, foi professor na Disney University e no Disney Institute, treinando mais de um milhão de pessoas ao longo de sua carreira.
Claudemir acredita que a excelência no atendimento ao cliente nasce do encantamento interno, ou seja, começa com os colaboradores antes de chegar ao público. Sua experiência em empresas como Apple, Disney e Harley Davidson o permitiu estudar e desenvolver metodologias para fidelização de clientes, criação de experiências memoráveis e aplicação da psicologia positiva no ambiente corporativo. Além disso, é autor da única trilogia biográfica sobre Walt Disney, Roy Disney e Ubbe Iwerks, além de outros livros sobre negócios e atendimento ao cliente.
Sua metodologia combina teoria e prática, com estudos aprofundados sobre o modelo de gestão das maiores empresas do mundo e sua aplicação adaptada para diferentes segmentos de mercado. Como membro vitalício da Harvard Medical School Postgraduate Association, Claudemir desenvolveu programas de treinamento que ajudam empresas a superar desafios e alcançar novos patamares de sucesso através da cultura organizacional e inovação em serviços.
Em suas palestras, Claudemir compartilha sua vivência no universo Disney e em grandes corporações, abordando temas como liderança, encantamento do cliente, excelência em serviços e psicologia positiva aplicada ao mundo dos negócios. Com exemplos práticos e cases inspiradores, ele mostra como transformar experiências em diferenciais competitivos, ajudando empresas a criar conexões reais com seus clientes e colaboradores.