Amanda Graciano
Mais sobre o palestrante
“O mundo não está mudando, já mudou. Se você não se reinventar, não vai continuar no mercado.”
Amanda Graciano é Economista, pós graduada em Inovação, Liderança e Gestão, considerada uma das referências do mercado de inovação em negócios no Brasil. LinkedIn Top Voice, Conselheira do Pacto Global da ONU e Head de Relacionamento com Corporações na Fisher. Ela se encontra na linha de frente da transformação corporativa, integrando estratégia de negócios e inovação. Teve o privilégio de acompanhar o nascimento de mais de 1.000 empresas e produtos.
No ano de 2020, foi reconhecida como 1º lugar no prêmio Valuable Young Leader pela revista HSM e Instituto Anga Dinâmo. Em 2021, foi eleita pela revista Exame como uma das 10 profissionais mais influentes em Open Innovation e pela Wired como uma das 50 pessoas multiplicadoras de criatividade no Brasil. No ano de 2023, recebeu a nomeação de uma das 100 Mulheres da Inovação do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Amanda também atua como colunista e contribuidora para o Estadão, Snaq, Startups.com e MIT Technology Review, com foco em inovação, estratégia de negócios e impacto social.
Como Conselheira do Pacto Global da ONU, ela se dedica a causar um impacto positivo em escala global, acreditando firmemente no poder da inovação para forjar um futuro mais inclusivo, sustentável e próspero para todos.
Formada em Economia, com pós-graduação em Liderança, Gestão e Inovação e atualmente cursando um MBA Executivo na Fundação Dom Cabral, sua trajetória profissional começou na indústria de energia, o que desencadeou sua paixão por criar novos produtos e negócios, atravessando o universo de Biotech e grandes corporações tecnológicas.
Com um background diversificado em empresas de base tecnológica, relacionamento B2B e inovação, Amanda desenvolveu uma perspectiva única sobre como as organizações podem evoluir e se adaptar em um mundo que está em constante transformação.
Como mulher negra e curiosa por natureza, ela enfrenta os desafios de peito aberto e está sempre em busca de aprendizado e crescimento pessoal. Trabalha incansavelmente para diminuir as barreiras e tornar o acesso à informação e oportunidades mais inclusivo.