Álvaro Machado Dias
Mais sobre o palestrante
Um palestrante muito hábil e empático, que sabe cativar, enquanto compartilha visões sobre o futuro, mente e sociedade de maneira simples e transformadora.
Alvaro Machado Dias é professor associado livre-docente da Universidade Federal de São Paulo (também: mestre, PhD, pós-doutor) e está à frente do diretório de pesquisa em processos decisórios no cérebro humano do CNPQ. Outras atividades científicas incluem seu papel como membro do Painel Global de Tecnologia do MIT Tech Review, fellow da Brain & Behavioral Sciences (Cambridge) e autor de 100+ artigos internacionais de impacto. Ele é colunista de tecnologia do UOL e colunista da área de comportamento humano da VoceRH (Editora Abril), que é referência na área de gestão de pessoas. Em paralelo, escreve para as principais publicações midiáticas do Brasil, com frequência. A lista inclui Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Veja, Istoé, Época e demais. Praticamente todas as publicações de relevo já lhe entrevistaram sobre tecnologia, cérebro & saúde e novas tendências do comportamento.
O Dr. Álvaro Machado foi curador, apresentador e speaker do Café Filosófico (TV Cultura, Módulo Fora de Controle), apresentador e hostess do Decisões e Argumentos (2019-2021), colunista da Folha de São Paulo e consultor da Netflix para neurociências (série João de Deus, cura e crime). Ele é figura recorrente em TEDx TALKS, lives do Valor Econômico, rádios, podcasts, entre outros. Fora estas duas atuações - ciência e mídia - o Dr. Álvaro Machado possui sólida experiência empresarial. Ele é sócio do Instituto Locomotiva de Pesquisa e Estratégia, da WeMind Escritório de Inovação, da Human Factor, Seleção e Assessment com Simuladores e Metaverso, da Rhizom Blockchain, entre outras. Finalmente, ele mantém uma atividade artística paralela, que inclui uma instalação permanente no Museu do Amanhã e uma instalação pregressa no Museu de Inhotim.
Como speaker, o Dr. Álvaro Machado já ministrou centenas de palestras em português em inglês (ele é 100% bilíngue) para os mais variados públicos.